09 de Novembro, 2022

5 Estratégias eficientes de venda online para supermercados

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As vendas online vieram para ficar, o que era apenas uma solução no auge do isolamento social virou uma necessidade. Comprar online caiu no gosto do consumidor, afinal, fazer compras a qualquer hora e em qualquer lugar facilita muito a vida no dia a dia, sem contar no tempo economizado.


O Supermercado que já opera com as vendas online, sai na frente, fidelizando e conquistando novos clientes. Mas a concorrência na internet é alta, por isso é muito importante alinhar os processos, desde o site até a pós venda, assim as chances de recorrência e fidelização dos seus clientes serão maiores.


Veja 5 estratégias eficientes para gerar engajamento e uma experiência incrível para o seu consumidor.


1- Tenha uma plataforma adequada e um site de vendas funcional

Invista em uma plataforma de e-commerce adequada, que supra as suas necessidades de venda, organização e logística e que, ao mesmo tempo, seja de boa usabilidade e proporcione uma boa experiência de compra para o cliente.


A primeira impressão é a que fica e ter um site que atenda as expectativas e gere uma boa experiência ao consumidor é fundamental. Há pesquisas que relatam que um site lento, com checkout extenso e funções ruins, reduz as chances de retorno.



2- Equipe treinada

Essa é uma dica muito importante, ter uma equipe engajada, comprometida e atenta aos detalhes é primordial, afinal, são eles os responsáveis por criar a incrível experiência do consumidor, logo devem estar bem treinados.


Ouvir com frequência esses colaboradores auxilia também nas mudanças pertinentes no decorrer, pois são eles que estão a frente e conhecem melhor o comportamento do consumidor e suas necessidades.

Separar itens de supermercado pode parecer uma tarefa fácil, mas não é, e entender que este processo é o mais importante e que merece maior atenção, faz com que tenhamos separações condizentes com as expectativas do consumidor.



3- Redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais populares e direcionar sua venda através delas é uma das estratégias mais utilizadas e eficazes para as vendas online.


Invista nesta comunicação e na produção de conteúdo para o seu consumidor, afinal, as promoções e todas as facilidades que o seu supermercado online irá proporcionar deverá ser divulgado nas redes sociais, onde as pessoas estão todos os dias.


E além disso, invista em mídias pagas que simplificando é você pagar para que seus anúncios de promoções e ou conteúdos relevantes do seu supermercado online, sejam entregues para o maior número de pessoas, assim aumentando as vendas e clientes. Os canais mais utilizados são o Facebook/Instagram, Youtube e Google.



4- Perfil do consumidor

É muito importante estar atento ao perfil do consumidor. A digitalização mudou drasticamente a forma de vender e comprar produtos.


O mundo digital cresce e se renova a cada instante e acompanhar essa evolução aplicando as mudanças no seu negócio é a certeza da fidelização dos seus clientes, afinal o consumidor busca por novidades e facilidades.



5- Pós venda

Essa é a cereja do bolo, o toque final que garante a recorrência do seu consumidor. A importância que você destina a satisfação do seu cliente, não tem preço.


Prepare sua equipe para entrar em contato com seu cliente após a venda, peça como foi sua experiência e expectativas e mais do que isso, acolha suas queixas e críticas e melhore sempre os processos, pois nada melhor que colher feedback de quem realmente comprou seu produtos e serviços para avaliar.


Vender online não é uma tarefa difícil mas, exige constância, esforço e dedicação, para que todo o processo de venda online seja capaz de resolver o problema do seu consumidor e encantá-lo com o serviço.



OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.


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