04 de July, 2022

8 Dicas importantes para melhorar as vendas do supermercado online

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Fazer compras de supermercado pela internet já é algo tão natural quanto ir ao supermercado, sabe porquê? O consumidor além de estar conectado 24 h por dia, ele almeja toda e qualquer facilidade que otimize o seu tempo, ou seja, tudo que ele puder fazer no conforto de sua casa, ou até mesmo nos intervalos de uma atividade e outra, sem ter que se deslocar, ele vai aderir, pois a praticidade é algo que almejam.


O e-commerce é a plataforma que cria essa possibilidade de comprar online. Quem diria, uma ferramenta que permite você fazer suas compras sem precisar sair de casa, e recebê-las no conforto do seu lar. Ah, a tecnologia é fantástica, não é mesmo?


Mas, vale ressaltar que mesmo com toda essa motivação e inclinação do consumidor para as vendas online, a dedicação e olhar voltados para esse segmento devem ser priorizados, afinal da mesma forma que é prático e fácil a oferta também é, e para estar no páreo com a concorrência é preciso fomentar e se dedicar para o sucesso das vendas online.


Elencamos algumas dicas valiosas para auxiliar no processo de venda online, para que seu supermercado esteja sempre à frente e principalmente conquistando clientes.



1. Escolha uma boa plataforma de e-commerce 

Parece óbvio, mas escolher uma boa plataforma é o passo mais importante para ter sucesso nas vendas online. Não negligencie essa etapa e faça uma boa pesquisa de mercado.


2. Considere misturar canais

Omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo entre diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a unificação do virtual e do físico.


3. Tenha uma equipe para monitorar as vendas online

Ter uma equipe com total foco no online, permite analisar e tomar decisões mais assertivas e consequentemente ajustar 


4. Tenha uma estratégia de pós-venda

A pós-venda é uma etapa importantíssima e muitas vezes esquecida, afinal o cliente já efetuou a compra não é mesmo? Mas aí que mora o perigo, a satisfação tanto no processo quanto no pós é determinante para a fidelização e mais, permite você colher feedbacks para melhorar sempre e nunca perder clientes. 


5. Invista no marketing de conteúdo

A criação de conteúdo auxilia em diferentes aspectos, como o fortalecimento de sua marca, a obtenção de novos consumidores e até mesmo a fidelização de clientes. Ao produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo, sua empresa facilita a manutenção de vínculo com seu público-alvo.


6. Invista nas redes sociais e no WhatsApp

As redes sociais são fundamentais na divulgação de serviços e produtos. O Brasil é o segundo país mais habituado a usar esse tipo de mídia. O usuário usa tanto para se divertir como adquirir conhecimento e buscar por produtos e serviços. O whatsapp é excelente para auxiliar na divulgação. 


7. Encoraje primeiras compras e compras recorrentes

As primeiras compras são sempre “testes” para ver como funciona, para experimentar, e se elas vierem com incentivo as chances de adquirir e permanecer é muito melhor. Crie boas estratégias para esse primeiro passo, mas não esqueça dos que fidelizam depois. Tão importante quanto ter novos clientes é conservar os antigos. 


8. Crie uma boa experiência de compra

Aqui é a cereja do bolo, uma boa experiência de compra é a certeza da fidelização. O consumidor não busca somente adquirir produtos e sim experiências e a empresa que priorizar esse processo como único e satisfatório garante a recorrência das vendas. 


Proporcione experiências incríveis, esse é o caminho certo para vender mais! 



OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.


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