08 de December, 2021

Aplicativo exclusivo pode potencializar as vendas do seu supermercado online

Aplicativo-exclusivo.png

O crescimento do e-commerce brasileiro alcançou resultados expressivos nos últimos anos, impulsionados, principalmente, pela Pandemia. Mas o que surgiu como uma necessidade diante do isolamento social e restrição das lojas físicas, se transforma em hábito do consumidor brasileiro, que provou dos benefícios de comprar online.


A loja física permanece na preferência de compra dos brasileiros, mas aos poucos o e-commerce encontra seu espaço e vai ampliando sua fatia de mercado. Em uma questão de causa e efeito, a tecnologia desempenha papel determinante no crescimento das compras online, principalmente através de aplicativos, que se modernizaram e se reinventam a todo tempo, permanecendo na preferência do consumidor.


Só no primeiro trimestre de 2021, os downloads de Apps de compras aumentaram 29% e a receita dentro deles cresceu 66%, segundo dados de pesquisa divulgados pelo Google Brasil.


Ainda segundo os dados, é nos aplicativos que os brasileiros passam mais tempo conectados, em média 5,4h por dia. E 58% deles acessam a internet somente via mobile. O Brasil é o segundo maior mercado global em crescimento do varejo online em 2021, atrás somente da Índia. Dados que demonstram que o celular se transformou na tela mais importante da vida dos brasileiros.


O sucesso do seu negócio depende do olhar atento a esses fatores. Uma boa plataforma de venda precisa estar acompanhada de um bom aplicativo. O setor do varejo está em ampla transformação, muito sobre a influência da digitalização. 


Diante da crescente popularização dos supermercados no e-commerce, oferecer a opção de vendas online não é mais um diferencial, mas uma obrigação. A forma como esse processo de vendas online acontece é que se tornou o diferencial. As opções de compras que você oferece a seu cliente, a experiência que ele tem ao comprar seus produtos em sua loja, é o que faz toda a diferença. 


E uma das maneiras de proporcionar uma boa experiência de compras é o uso de um aplicativo exclusivo, com navegação fluída e com todas as funcionalidades que deixam a compra do seu cliente muito mais prática. A praticidade é o motivo do consumidor comprar online.


Ter um aplicativo exclusivo, com o nome do seu supermercado, é um diferencial que você não pode abrir mão. Quando o cliente procura por você, ele procura pelo seu nome, pela sua marca. E encontra tudo isso no aplicativo. O App permite, ainda, que você empregue a sua identidade visual, além de possibilitar o direcionamento de promoções para a primeira página, sendo esta uma ótima vitrine para impulsionar a venda de determinados produtos.


O App também funciona muito bem para a pesquisa de preços. A maior fatia do mercado do varejo pertencer às lojas físicas, mas é preciso levar em consideração que muitas das vendas que acontecem no supermercado físico são impulsionadas pelas pesquisas de preço dos produtos no App.


O mercado vai se remodelando e a cada dia aparecem novos fatores que impactam no hábito de compra dos clientes e, sem dúvidas, os aplicativos exclusivos para supermercados ganham mais importância a cada dia.


Conheça a OSuper, uma completa plataforma de e-commerce para supermercados.


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!