14 de April, 2022

Aumente o faturamento do seu supermercado online com entregas expressas

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As vendas online tem se destacado no Brasil, diante de uma nova realidade digital. Segundo divulgado pelo Jornal Empresas e Negócios em março deste ano, dados da 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro” parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp, apontam que já são mais de 1,59 milhão de lojas online no Brasil – 22,05% a mais do número de 2020. Olhando para o nosso setor, as vendas online ainda têm espaço para crescer, já que apenas 6,19% do varejo brasileiro oferecem esse tipo de experiência, segundo a pesquisa.


Então temos um ambiente favorável de desenvolvimento e do e-commerce do varejo. Mas também já tivemos um aumento da concorrência e, nesse cenário, se sobressaem as empresas que apostarem nas tendências e oferecerem as melhores experiências de compras a seus usuários. Mas como fazer isso? Comece por entender o que seus clientes precisam, comece a entender o comportamento deles.


Hoje, por exemplo, é inegável que o senso de urgência está cada vez mais presente em nossa sociedade. Os meios tecnológicos têm um peso importante nesse comportamento. Principalmente os dispositivos móveis, que trazem um mundo de informações para o nosso bolso ou palma da nossa mão. Aplicativos de mensagem, conexão em vídeo, tudo muito rápido e prático. Não é mais preciso espera dias para conversar com alguém. Hoje você necessita apenas de segundos para se conectar a alguém que está do outro lado do mundo.


A chegada desse aparato comunicacional e tecnológico impacta diretamente em nosso comportamento, principalmente o senso de urgência. Em um mundo onde tudo flui na velocidade da transmissão de dados, aos poucos as pessoas têm mais pressa para desempenhar ou ter com mais agilidade o que costumavam não se importar em ter que esperar outrora. 


Isso vale para o pedido do tênis que chega em três ou quatro dias, mas também para a compra do supermercado. Se compro online, quero que logo esteja aqui. Por isso, as entregas expressas são fundamentais para quem deseja vender online e isso inclui as vendas de supermercado.


No caso do varejo online, temos outro fator de potencialização da necessidade do consumidor por uma entrega expressa. Imagine receber aquela visita de última hora para um almoço ou janta sem os produtos para o preparo em casa? Ou então perceber que mesmo estando somente a família, há um ou dois produtos em falta em casa e você está sem tempo para se deslocar ao supermercado. A entrega expressa atende essas necessidades.


E para quem vende, ter a opção de uma entrega expressa é também a garantia de mais clientes fidelizados, além de novos. Em um determinado momento, um consumidor que não comprova no seu supermercado online, pode sentir a necessidade de uma compra expressa. Se você possui esse diferencial, pode atender à necessidade e sair na frente da concorrência. 


Na plataforma OSuper, além do agendamento da entrega e retirada na loja, a entrega expressa é ofertada em um módulo separado. Isso possibilita que o cliente possa comprar por agendamento de entrega ou retirada na loja, mas também que se houver um imprevisto, ele consiga receber os produtos da mesma maneira, mesmo que pra isso preciso pagar um valor maior de frete. Se ele precisa correr contra o tempo, ele opta pela entrega expressa, pagando por essa urgência. 


Vender online é dar opções de facilidade, comodidade, mas, principalmente, atender às necessidades do cliente. O mundo está cada vez mais dinâmico e o tempo escasso. A entrega expressa pode ser o diferencial no seu negócio. 


OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.


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