07 de Fevereiro, 2022

E-commerce teve crescimento de 26,9% em 2021 e reserva boas perspectivas para 2022

5-vantagens-de-fazer-compras-de-supermercado-pela-internet.png

O e-commerce brasileiro vem acumulando bom crescimento nos últimos anos. A pandemia e o distanciamento social aceleraram o processo e muitos consumidores que compraram online pela primeira vez nesse período, perceberam as vantagens e mudaram seus hábitos de consumo diante da comodidade e economia de tempo. 


A mudança comportamental se traduz nos números. Mesmo com a volta gradativa do comércio físico em 2021, os números das compras pela internet no ano passado aumentou significativamente, reafirmando a tendência de crescimento do setor. 


Segundo levantamento da Neotrust - empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro e pertencente ao T.group -, divulgado pelo site E-commerce Brasil, o e-commerce no Brasil registrou um faturamento recorde em 2021, que totalizou mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% comparado ao ano anterior.


O número de pedidos aumentou em 16,9% com 353 milhões de entregas. Outra boa notícia foi o aumento do ticket médio, de 8,6% em 2021 em relação a 2020, atingindo a média de R$ 455 por compra. No balanço trimestral, um dos destaques é o aumento no número de pedidos do 1° trimestre, que passou de 49,9 milhões em 2020 para 78,5 milhões em 2021.


“O varejo online continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada gradual do comércio físico. Apenas no 4° trimestre de 2021 foram realizados 101,6 milhões de pedidos, contra 86,6 milhões em 2020. O faturamento atingiu R$ 46,4 bilhões em 2021, contra R$ 38,7 bilhões em 2020”, destaca Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust, em entrevista ao E-commerce Brasil.



  • PROJEÇÃO ANIMADORA PARA 2022


Ainda de acordo com a projeção realizada pela Neotrust para 2022, o rendimento do e-commerce brasileiro deve crescer cerca de 9% em receita, atingindo um faturamento recorde de R$ 174 bilhões, mesmo com a inflação, o dólar elevado e a projeção pessimista do PIB brasileiro.

Segundo a Neotrust, a expectativa é que os pedidos pela Internet aumentem em 8%, totalizando 379 milhões de compras em 2022.


O Seu supermercado já está online?

O seu consumidor já!


OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!