16 de Dezembro, 2022

Supermercado online deixou de ser apenas tendência e virou necessidade

0f767fa2-4a7d-4aa7-a644-6594f7d2017b-vantagens-de-fazer-compras-no-supermercado-onlinepng

Compras de supermercado online: o que há algum tempo poderia ser difícil de imaginar hoje se tornou realidade. Fruto da digitalização, o comércio online ganhou força em vários seguimentos nos últimos anos, incluindo o varejo. 


Isso passa por um processo de mudança do comportamento de compra do brasileiro, alicerçado na transformação tecnológica que atravessamos.


Para se ter uma ideia do que representa o e-commerce brasileiro, dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico apontam que apenas em 2021 o segmento de vendas online em geral alcançou volume histórico de R$150,8 bilhões movimentados, sendo que para 2022 está previsto um crescimento de R$18 bilhões, elevando para R$169,5 bilhões. E para 2023 a previsão é de nova alta, alcançando R$ 185,7 bilhões


Com uma rotina cada vez mais acelerada, fazer as compras em um dispositivo na palma da mão e receber as mercadorias no conforto do lar passou a ser mais atrativo e cômodo para o consumidor que não quer perder tempo com deslocamento, trânsito e filas. Essas são apenas alguns dos fatores que fazem a diferença na tomada de decisão por comprar no supermercado online. 


E se na geração atual ainda se encontra algumas barreiras para comprar online, certamente essa resistência não se manterá no futuro, e o futuro está bem próximo. Afinal, as tecnologias e processos evoluem muito rápido proporcionando a possibilidade de tornar ainda mais positiva a experiência de compra do consumidor.


Se ainda duvida, basta apenas relembrar há alguns anos as dificuldades que havia apenas para acessar a internet, algo tão simples e tão difundido em dispositivos móveis atualmente. As transformações acontecem e no varejo não é diferente. Crescem as bases de dados dos clientes, que podem receber atendimento cada vez mais personalizado.


Vivemos um período de transformações e, principalmente, afirmações. E uma coisa é certa, vender online passou de diferencial para necessidade. Se o seu supermercado online ainda não vende online, é bom começar a agilizar. Quem larga na frente a tendência é de que chegue em primeiro e garante expertise para o negocio. 


OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!