17 de Janeiro, 2022

Os benefícios de comprar no mercado online

beneficios.png

Comprar online é um comportamento que impacta cada vez mais a vida do consumidor brasileiro. Dados da 2ª Pesquisa Go2Mob/FirstCom Pós-Vacina Covid-19, divulgada no início deste mês de janeiro de 2022, apontam que 34,1% dos 4.520 brasileiros das classes C e D de todos os estados do Brasil e Distrito Federal, afirmaram que iniciaram ou aumentaram o hábito de comprar pela Internet. 


O mais interessante é que 81,8% desse grupo pretendem continuar comprando online mesmo após o fim da Pandemia.


São as compras online se tornando parte do hábito de consumo dos brasileiros. No ranking dos produtos mais comprados pela Internet foram citados alimentos, com 18,5%, seguido de roupas com 11,4% e outros itens na sequência. 


É inegável que a pandemia, aliada a digitalização, impulsionam as comprar online. Mas no ramo de supermercados, o que impulsiona as vendas online? Apontamos algumas vantagens que levam as pessoas a fazerem suas compras de supermercados pela internet. Vamos a elas:



  • ECONOMIA DE TEMPO

O principal fator, sem dúvidas é o de economia de tempo. Em um mundo digitalizado em que os processos se aceleram, o corre-corre do dia a dia obriga cada vez mais as pessoas a comprarem online.


Em uma rotina onde todos do grupo familiar estudam ou trabalham, se deslocar ao supermercado para fazer compras, enfrentar trânsito, fila no caixa vem se tornando um processo cada vez mais demorado. 

É muito mais rápido e prático comprar online e receber em casa, no seu tempo. Como dizem por aí, tempo é dinheiro.



  • COMODIDADE

Assim como o tempo é fator determinante no mundo moderno, há algo que atualmente as pessoas não abrem mão: a comodidade. Enfrentar trânsito, disputar o espaço do corredor com outro carrinho, fila no caixa, além de ser algo demorado pode ser extremamente incômodo e estressante. 


Fazer as compras em alguns instantes pela internet, aproveitar o tempo com a família no conforto do lar é algo muito mais atrativo. Ou então para quem vive sozinho ou está no home office, precisar sair apena para comprar, quando pode receber em casa, não parece ser bom negócio. O mundo mudou, as pessoas mudaram, e os modos de consumo também.



  • FACILIDADE

A digitalização nos proporciona cada vez mais facilidades, seja na carreira profissional ou nas tarefas do dia a dia. O mundo evolui com o avanço da tecnologia e nas comprar online não é diferente. 


Cada vez mais consumidores optam por comprar online, seja por economia de tempo, comodidade ou então por facilidade. Comprar online hoje é muito mais fácil do que há dois anos, por exemplo. Os meios evoluíram, as plataformas de venda se tornaram melhores, mais atrativas e práticas. 


Os serviços de logística evoluíram, assim como a experiência de quem vende e executa os processos de comercialização e entrega. É a experiência que leva à evolução. Soma-se a essa equação o aumento da concorrência, que também eleva a régua da qualidade e oferece mais opções satisfatórias de compra ao cliente. Nunca foi tão fácil comprar online e a tendência é só melhorar.



  • ECONOMIA DE DINHEIRO

A evolução nas plataformas de vendas online também fomenta outra vantagem importante para quem compra online, a economia de dinheiro. Tudo passa pela capacidade de captar e analisar informações. Por exemplo, identificar o comportamento de compra de centenas e milhares de clientes é muito difícil em uma loja física, mas tudo muda no online. 


Opções de pesquisas cada vez mais avançadas, sistemas com entendimento e análise de dados e comportamentos resultam em experiências de compras cada vez mais personalizadas e, principalmente, satisfatórias para o cliente, com ofertas que se trazem em vantagens reais para o consumidor. 

Talvez o cliente não tenha interesse na promoção X, mas a Y lhe garanta grandes benefício.


Os sistemas integrados nas vendas online têm oferecido ferramentas para que os supermercados conheçam mais o seu consumidor, duas preferências, ofertando as melhores promoções, as melhores vantagens em meio à diversidade. 


OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!