13 de Junho, 2022
Pesquisa destaca percentual de brasileiros que já fazem compras de supermercados online
É notório que o consumidor brasileiro tem aumentado seu interesse pelas compras online nos últimos anos. A Pandemia com certeza tem um peso muito grande nesta equação, bem como o processo de digitalização que o mundo presencia. De fato esses dois aspectos têm impactado diretamente no comportamento de compra dos consumidores de modo geral, não sendo diferente no ramo de supermercados.
Segundo divulgado pela Revista SA Varejo em publicação no mês de abril, uma pesquisa da Flora, conduzida pela Opinion Box, apontou que em janeiro deste ano, 62% dos brasileiros realizaram compras de supermercados pela internet. De acordo com a publicação, o frete grátis é apontado por 76% dos entrevistados como o principal benefício para o consumidor decidir por esta opção. A pesquisa ouviu mais de 500 pessoas.
Ainda segundo a publicação, outros benefícios como promoções e os cupons de descontos são apontados por 65% dos entrevistados como a 2a maior vantagem. Em 3o terceiro ficam preços atrativos e a economia de tempo, empatados com 58%.
Os dados indicam que poupar e ganhar tempo parecem ser prioridades para os brasileiros na hora de comprar nos supermercados online. Bem como confirmam a tendência de crescimento constante das vendas online dos supermercados, mesmo no período pós pandemia.
Outro dado interessante divulgado pela Revista SA Varejo diz respeito à pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a qual apontou que os segmentos de comida por delivery e compras de supermercado online foram as categorias com maior crescimento no número de consumidores no comércio eletrônico.
A SA Varejo também ouviu o diretor executivo da Associação Cearense de Supermercados, Antônio Sales, que aponta os motivos para a consolidação das vendas online no varejo. “Os supermercados optaram por tecnologias como autoatendimento, aplicativos, delivery no início da pandemia e isso se estende até hoje. O consumidor entendeu que em casa é possível economizar e não gastar fora do lar, além de também estar buscando cada vez mais praticidade em suas compras”, comenta Sales.
OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.
E aí, gostou do conteúdo deste artigo?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Veja mais