24 de October, 2021

5 vantagens de fazer compras de supermercado pela internet

5-vantagens-de-fazer-compras-de-supermercado-pela-internet.png

"É fato que a tecnologia entrou em nossos lares para ficar. A nova geração de consumidores querem facilidade, comodidade e principalmente estar conectado a tudo e a todos".


Hoje fazer compras de supermercado pela internet é algo tão natural quanto ir ao supermercado, sabe porquê? O consumidor além de estar conectado 24 h por dia, ele almeja toda e qualquer facilidade que otimize o seu tempo, ou seja, tudo que ele puder fazer no conforto de sua casa, ou até mesmo nos intervalos de uma atividade e outra, sem ter que se deslocar, ele vai aderir, pois a praticidade é algo que almejam.


O e-commerce é a plataforma que cria essa possibilidade de comprar online. Quem diria, uma ferramenta que permite você fazer suas compras sem precisar sair de casa, e recebê-las no conforto do seu lar. Ah, a tecnologia é fantástica, não é mesmo?


Além do mais o consumidor já tem tanta confiabilidade de comprar pela internet que ter um e-commerce para o seu supermercado vai aumentar de fato o seu faturamento. E lhe digo mais, estar na frente é a garantia de fidelizar clientes.


De acordo com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), 11 das 20 maiores redes de supermercado já vendem online. Além disso, a previsão de lucratividade para este segmento é positiva. Uma pesquisa divulgada pela BSO (Brasil Supermercados Online) informa que, até o ano de 2023, o setor de supermercados estará faturando R$ 48,65 bilhões só no e-commerce.



Você supermercadista consegue imaginar o quão maravilhoso seria se seu cliente não precisasse se preocupar com trânsito, estacionamento, filas nos caixas, e melhor ter a opção de comprar a qualquer hora e lugar?

Vem comigo, deixa eu lhe mostrar algumas vantagens que o supermercado online vai proporcionar aos seus clientes e você consequentemente faturar muito mais.


1. Comprar no horário e no dia que quiser

Ele poderá fazer suas compras a qualquer momento, sem se preocupar com o horário de funcionamento do supermercado físico. As lojas virtuais estão no ar 24 horas por dia e recebem pedidos de domingo a domingo, podendo agendar sua compra para ser entregue no horário e dia que escolher.



2. Comparar preços com facilidade

Nas compras online, comparar preços é muito mais fácil. Com um clique, ele poderá navegar pelas categorias desejadas e conferir valores, marcas e qual é o produto mais benéfico para ele de forma simples, facilitando o processo de compra e gerando economia de tempo e dinheiro.



3. Criar listas de produtos e refazer pedidos

Seu cliente terá a possibilidade de criar as suas listas de compras e depois poder refazê-las sem que tenha que procurar, nem mesmo anotá-las novamente. Praticidade e agilidade para as próximas compras.



4. Buscas por voz

Esta praticidade encanta! Na correria do dia a dia, muitas vezes ir ao até o supermercado físico é inviável, mas com o supermercado online, além da opção de comprar a qualquer hora e lugar a busca por voz é rápida e fácil, colaborando para aquele dia cansativo no qual seu cliente só quer comprar seu vinho favorito e relaxar e de preferência de forma rápida, fácil e eficaz.


5. Cupom de desconto

Sabemos que todo cliente adora uma promoção, oferta ou um "descontinho" na hora de comprar, com o supermercado online, você pode criar estratégias de ofertas com cupom de descontos, oferecendo uma porcentagem ou até mesmo um valor fixo de desconto.


Vale lembrar que estamos na era digital e seu cliente está totalmente adepto a isso, e quando ele souber que além do supermercado físico, você estará proporcionando a ele outra opção de compra, com inúmeras facilidades e praticidades que vão otimizar o seu tempo e facilitar a sua vida, com certeza é garantia de cliente fidelizado.


Eu arrisco dizer que investir no supermercado online é a galinha dos ovos de ouro, e quem sair na frente neste seguimento, terá os “ovos” mais afortunados.


Então, se você supermercadista pensa em investir neste mercado crescente, pois agora é a hora. Não espere outro momento, faça isso hoje. Tenha o seu Supermercado Online.