05 de Novembro, 2021

Supermercado online: Aceleração digital

digital.png

O comércio online tem crescido de forma acelerada e transformado o varejo.


Isso potencializou ainda mais após a pandemia do novo coronavírus, fazendo com que as compras online fossem a melhor opção e principalmente, pessoas que ainda não tinham experimentado a compra online, aderiram. 


O e-commerce se tornou o meio mais fácil para adquirir produtos. 

O segmento de supermercados que estava ainda em processo de transformação, explodiu. E, com certeza, isso é só o começo.


Estatísticas mostram o aumento exponencial do varejo online. Conforme pesquisa da CNDL/SPC Brasil, o setor de SUPERMERCADO cresceu mais de 20%, um salto de 09,20% para 30,30%.


Essa transformação digital não é só o futuro, é o presente, é como se fosse um caminho sem volta.

Toda essa praticidade de comprar sem sair de casa é algo que só trás benefícios para quem utiliza, otimizando o precioso tempo, algo que no dia a dia todos buscam.


Para os supermercados essa aceleração é sinônimo de maior faturamento, afinal, abraçar as necessidades e comportamento de compra do consumidor, é fidelização. 


O futuro do varejo é o digital e isso é inegável, porém não significa a extinção do físico. 

As lojas físicas continuarão existindo e tendo a sua devida importância, pois falamos de transformação digital, não exclusão. 


A tecnologia entra como facilitador e impulsionador de novas experiências, mais oportunas e ágeis, para os consumidores. 


O seu consumidor já está online, e o seu supermercado, está?