05 de Novembro, 2021

Supermercado online: Compras pela internet aumentaram e devem se manter após a pandemia

pandemia.png

A Pandemia transformou as relações sociais e no comércio não foi diferente. Comprar online é algo cada vez mais comuns para os brasileiros. Muitos experimentaram a primeira compra pela internet forçados pelo distanciamento social, o que impulsionou o consumo no e-commerce nacional.


Segundo informações da Revista ISTOÉ com base no relatório Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen e do Bexs Banco, o comércio eletrônico avançou 41% em 2020, atingindo faturamento de R$ 87,4 milhões, a maior alta de 13 anos.


A título de comparação, em 2018, o crescimento do comércio online havia sido 12% e, em 2019, 16%.


Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada em maio deste ano, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra pela internet nos últimos 12 meses.


A necessidade fez com que alguns setores, incluindo o de supermercados, conquistassem crescimento expressivo. Conforme pesquisa da CNDL/SPC Brasil, o setor de supermercados foi o segundo que mais cresceu em vendas online em 2020, atrás apenas de comida delivery. O crescimento foi de 9,20% para 30,30%, de acordo com a pesquisa.


Além do distanciamento social, a aceleração digital também fortaleceu o comércio online. Com sites, plataformas e aplicativos cada vez mais modernos e rápidos, aliados a processos de logística e entrega cada vez mais ágeis e seguros, criou-se um ambiente favorável para a manutenção desse novo comportamento do consumidor brasileiro.


Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, divulgada em 2020, mostra que de mil entrevistados, 70% deles responderam que pretendem comprar mais em sites e aplicativos. Isso se deve a uma satisfação de 78% nas experiências neste período.


O comércio online não é mais o futuro, ele é o presente!


OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados. 


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!