12 de Maio, 2023
O PDV mais valioso está no bolso do consumidor

O ponto de venda mais valioso está no bolso do seu consumidor: O Smartphone. Ele é o meio mais utilizado para realizar compras online, onde é possível comprar o que se deseja a qualquer hora e lugar.
Às vezes parece surreal, mas não é! Estima-se que 87% das pessoas já compram online segundo a pesquisa da Opinion Bax e All in 2022, ou seja o seu consumidor já está na internet.
Estamos vivendo uma transformação digital e a pandemia acelerou a digitalização tanto dos negócios quanto dos consumidores e hoje quem não está online é quase como se não existisse.
A busca por várias formas de comprar é o novo comportamento do consumidor, ele busca praticidade e comodidade no seu dia a dia. Comprar online e receber em casa é uma das facilidades que o consumidor não abrirá mão de usufruir.
O Smartphone do consumidor também pode ser usado para incentivar as compras nas lojas físicas. O modelo click and collect, por exemplo, permite que os consumidores façam o pedido online e retirem seus produtos na loja física, o que aumenta o tráfego de clientes e pode gerar novas oportunidades de venda.
Sabemos que não se trata de uma exclusão dos pontos físicos, principalmente no supermercado, muitas manterão suas rotinas de compras na loja física, entretanto existe uma grande parte que está totalmente inclinada a comprar somente online. E você supermercadista, vai querer perder esse perfil de consumidor que está crescendo cada dia mais?
Conforme expectativas da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercado) referente às vendas online: Um setor que crescerá 23% ao ano e, em 2023, movimentará quase US$ 2,8 trilhões. Essa é a expectativa da Future Market Insights para o e-commerce global de supermercados. Espera-se que o setor encerre este ano com US$ 350,5 bilhões em vendas, o que aponta para uma expansão de quase 8 vezes em 10 anos.
Abras complemente: Esse crescimento vai acontecer com uma profunda mudança na experiência dos clientes, uma vez que a empresa projeta que, daqui a 10 anos, 90% das vendas online de supermercados acontecerão nos aplicativos nos smartphones. O varejo precisará repensar a experiência de navegação, busca, seleção e compra para torná-la mais amigável em dispositivos móveis.
O momento é agora, a tecnologia e inovação invadem nossas casas todos os dias, nos mostrando as facilidades que o mundo digital oferece e o consumidor cada vez mais seguro em experimentar, afinal é o novo comportamento.
OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.
E aí, gostou do conteúdo deste artigo?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Veja mais