20 de Novembro, 2021

Supermercado online: O ponto de venda mais valioso está no bolso do consumidor

bolso.png

É isso mesmo que você acabou de ler. O ponto de venda mais valioso está no bolso do seu consumidor.


O Smartphone é o meio mais utilizado para chegar à sua “loja virtual”, onde permite ao seu consumidor a qualquer hora e lugar, comprar produtos e serviços que busca. 


Às vezes parece surreal, não é mesmo?! Por isso é nesse “ponto” que você precisa investir e fidelizar seus clientes, afinal eles já estão lá.


Estamos vivendo uma transformação digital e a pandemia acelerou a digitalização tanto dos negócios quanto dos consumidores e hoje quem não está online é quase como se não existisse.


No ano de 2020, segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), 96% foi o crescimento do varejo alimentar com as vendas online.


A busca por várias formas de comprar é o novo comportamento do consumidor, ele busca praticidade e comodidade no seu dia a dia. Comprar online e receber em casa é uma das facilidades que o consumidor não abrirá mão de usufruir.


Sabemos que não se trata de uma exclusão dos pontos físicos, principalmente no supermercado, muitas manterão suas rotinas de compras na loja física, entretanto existe uma grande parte que está totalmente inclinada a comprar somente online, e você supermercadista, vai querer perder esse perfil de consumidor que está crescendo cada dia mais?


O momento é agora, a tecnologia e inovação invadem nossas casas todos os dias, nos mostrando as facilidades que o mundo digital oferece e o consumidor cada vez mais seguro em experimentar, afinal é o novo comportamento. 


OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados. 


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!