23 de Novembro, 2021

Supermercado online x offline: Visão multicanal já é realidade

online-x-offline.png

O avanço da tecnologia mudou a forma como consumimos produtos e serviços. Cada brasileiro conta, em média, com dois dispositivos conectados, entre smartphones, tablets, notebooks e computadores.


Comprar online de onde estiver já é realidade e cada vez mais as pessoas estão dispostas a experimentar tudo que gera facilidades e novas experiências.


As barreiras entre o online e offline deixaram de existir, por mais que o perfil do consumidor mudou e está cada vez mais inclinado a novas formas de comprar online, as compras offline não deixarão de existir. A tecnologia permite uma jornada de compra muito mais fluída, rápida e menos engessada. 


Não existe regra nem ordem, o que precisa continuar é a variação de opções para o consumidor optar por onde deseja comprar, conforme o momento, disponibilidade e interesse. 


Segundo a pesquisa “O futuro do consumo num cenário pós-covid-19”, realizada em parceria com a Opinion Box, aponta que 62,7% dos entrevistados vão fazer compras de supermercado/feira tanto online quanto em lojas físicas, e 10,9% estão decididos a consumir só online.


Não há com o que se preocupar, investir em supermercado online não significa deixar o físico de lado, ou acreditar que estará fadado ao fracasso, mas sim, compreender que a tecnologia invade nossas casas todos os dias, nos proporcionando várias formas de comprar e vender, tornando tudo mais fácil e prático para gestores expandirem seus negócios e também para o consumidor adquirir produtos.


O Supermercado online permite novos clientes, estes que muitas vezes não frequentam o seu supermercado por estarem localizados em outros bairros, distantes de sua loja física mas que de forma online podem usufruir das promoções, ofertas e produtos da sua loja online. 


Essas mudanças vieram para ficar e o supermercado que não disponibilizar essa possibilidade multicanal para o consumidor, deixará de faturar mais e fidelizar mais e novos clientes.


Conheça a OSuper, uma completa plataforma de e-commerce para supermercados.


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!