27 de Outubro, 2021
Transformação digital: 3 erros que podem impedir seu supermercado online de faturar mais

Fazer compras de supermercado online já é a realidade do seu consumidor, e reserva um futuro ainda mais promissor.
Os avanços pós pandemia aceleraram um comportamento que já estava em andamento.
Mas para esse comportamento fidelizar no seu supermercado, é preciso não errar.
Comprar online é experiência, e você precisa gerar a melhor para o seu consumidor.
Esses três erros que iremos citar é o que o seu supermercado online não pode fazer se você quer crescer, conquistar e principalmente fidelizar os seus clientes.
Vamos lá!
1- Não ter uma plataforma de e-commerce boa:
Ah, mas o que é uma plataforma “boa”? Vem comigo, vamos construir esse pensamento.
Ter uma plataforma com uma usabilidade boa, intuitiva e dinâmica, influencia muito na decisão de compra, afinal falamos de um crescimento digital, alguns ainda não são tão familiarizados com a tecnologia, logo proporcionar uma plataforma que auxilia ele na fácil busca pelos produtos, no processo de seleção, pagamento e finalização do seu pedido, com certeza fará toda a diferença para ele não desistir e sair da loja online.
E o mais importante, uma boa plataforma garante segurança das informações.
Se hoje sua plataforma de supermercado online não atende esses requisitos, não hesita em trocar, o pontapé inicial para fidelização e aumento de faturamento, é na experiência facilitada do consumidor, quando acessar a sua loja online.
2- Não entregar a melhor experiência para o consumidor:
Mas como saber qual a melhor experiência?
Sabemos dos desafios de atender as expectativas do consumidor, mas existem comportamentos que com certeza farão os olhos brilharem e desta forma você irá garantir a boa experiência, talvez não a qual ele pensou, imaginou, porque de fato, a expectativa é muito relativa e pessoal, mas com certeza deixará ele satisfeito e com o passar do tempo, o seu supermercado conseguirá se aproximar cada vez mais das necessidade e desejos do seu público alvo.
- Vamos dar um exemplo para ficar mais claro
Quando vamos ao supermercado, buscamos os melhores produtos, avaliamos as embalagens se estão danificadas, conferimos a validade, selecionamos o melhor do hortifrúti, priorizamos por produtos frescos e íntegros, no online não pode ser diferente, parece óbvio né?!
Mas, usar o supermercado online para descartar itens com validade para vencer, ou escolher produtos diferente do que ele sinalizou no pedido e principalmente, não se atentar a qualidade dos itens pesados, com certeza é uma péssima experiência para o consumidor e um grande indício para não voltar.
Aqui podemos citar também a entrega
Produtos bem embalados, dividido por categorias, para que nenhum item pesado prejudique um produto frágil, cordialidade no momento da entrega e pró atividade, são detalhes que soma na rica experiência.
3- Não investir em marketing digital:
E por fim, o último, mas não menos importante, a famosa divulgação, vender o peixe.
Não utilizar o marketing digital é o erro mais comum e o mais prejudicial também, afinal, quem não é visto, não é lembrado.
Estamos na era digital, tudo está online e a briga por ser visto é ainda maior, imagina para quem nem está neste páreo, as chances são nulas.
Crie conteúdos relevantes para seu público, divulgue as ofertas e promoções, se aproxime dele virtualmente, mostre as praticidades de comprar online, ensine-o a utilizar a loja online e por fim, divulgue feedbacks positivos, essa conduta estimula e traz confiabilidade para quem ainda não experimentou.
E lembre-se, a excelente experiência do consumidor depende da sua equipe bem treinada e atenta aos detalhes.
OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados. E aí, gostou do conteúdo deste artigo?
Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
Veja mais