08 de Abril, 2022

Vendas no e-commerce registram alta de 20,56% em janeiro de 2022

85f2cee7-194d-41ad-b38a-a0cf14460190-vendas-no-e-commerce-registraram-alta-de-2056-em-janeiro-de-2022png

Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo é a 6a categoria que mais cresceu com 3,9%


O setor de Supermercados online registrou aumento expressivo nas vendas durante a Pandemia do Coronavírus. E apesar das restrições impostas pelo isolamento social estarem cada vez mais brandas e permitirem o acesso da população com maior liberdade às lojas físicas, os dados apresentados por uma pesquisa recente indicam que muitos consumidores estão optando em fazer sua compras pela internet.


No dia 14 de março de 2022, o site especializado, E-commerce Brasil, divulgou dados de um levantamento que apontam para um aumento de 20,56% nas vendas do e-commerce brasileiro em janeiro de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado. 


O levantamento, que inclui bens de consumo e entretenimento, foi realizado pelo MCC-ENET, parceria entre o Compre & Confie e a Câmara Brasileira de Economia Digital.


Ainda segundo as informações divulgadas pelo site E-commerce Brasil, a pesquisa mostrou também que as vendas do e-commerce registraram aumento de 0,63% entre janeiro de 2022 e dezembro de 2021. Por outro lado, no acumulado dos últimos 12 meses, a expansão foi de 16,14%.


“No primeiro mês de 2022, observamos a mesma tendência de crescimento sustentável das vendas online no Brasil, já observada nos últimos anos. O faturamento do segmento nos últimos 12 meses, comparado ao período anterior, alcançou mais de 25% de crescimento. São sinais fortes da força do canal online nos hábitos de consumo do brasileiro. Esperamos crescimento de dois dígitos no volume de vendas para 2022 em relação ao ano passado”, afirma Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da Câmara Brasileira da Economia Digital.


Apesar de uma alta mais tímida, o setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo é a 6a categoria que mais cresceu, com uma alta de 3,9%


As cinco categorias que tiveram maior destaque com relação às vendas foram: equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (43,1%); móveis e eletrodomésticos (28,2%); e tecidos, vestuário e calçados (10,3%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7%); outros artigos de usos pessoal e doméstico (5,5%). 


O Seu supermercado já está online?

O seu consumidor já!


OSuper, completa plataforma de e-commerce para supermercados.


E aí, gostou do conteúdo deste artigo?

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!