Supermercado Guanabara

Grande Rede de Supermercados e plataforma OSuper firmam parceria de sucesso

https://osuper.com.br/case.png

Autonomia

“Mais agilidade e praticidade na customização do site, com recursos que conseguimos deixá-lo com a nossa identidade visual de forma muito rápida”.

Novos clientes

“Com o e-commerce conseguimos atingir um público novo que antes não frequentava nossa loja física”.

Ticket médio

"Em 2021 o ticket médio do e-commerce foi superior ao ano anterior em todas as lojas. Em uma das lojas online, o ticket médio de 2021 foi de R$ 410,00".

"OSuper é uma plataforma confiável e excelente custo/benefício. A área administrativa é intuitiva e o suporte, excelente. Uma equipe disposta a auxiliar e analisar nossas sugestões de melhoria. Ampliou nossa visibilidade e aumentou nossas vendas."

Bruno Fernandes Trevisan, Coordenador Administrativo Comercial

Super Guanabara vem alcançando bons resultados com o uso da plataforma OSuper

Vender e comprar pela internet é um modelo de negócio em franca expansão no Brasil e no mundo. O chamado e-commerce vem conquistando mais espaço ano a ano.

Impulsionado por fatores como pandemia e a digitalização, o comércio eletrônico chega com força também nos supermercados, que têm nas vendas online uma forma importante de incrementar seu faturamento, alcançando novos públicos e oferecendo mais comodidade para os clientes já fidelizados.

E para obter sucesso no e-commerce, o primeiro passo é firmar parcerias sólidas, buscando soluções que atendam as especificidades dos itens comercializados pelos supermercados.


Produtos não padronizados, a exemplo de carnes e hortifrútis, por exemplo, exigem mais engenharia tecnológica para automatizar um modelo de compra e venda satisfatório.


E uma parceria que vem dando muito certo é do Super Guanabara e a OSuper Digital Commerce. A rede de supermercados gaúcha possui 10 lojas físicas e decidiu ampliar o leque de opções dos clientes ao oferecer ainda quatro lojas online, gerando mais comodidade e praticidade nas compras.


A rede que já havia tido uma experiência frustrada com outra plataforma de e-commerce, encontrou as soluções que buscava na OSuper.

“Anteriormente utilizando a antiga plataforma, não tínhamos autonomia para realizar praticamente nenhuma alteração, como por exemplo, alterar uma descrição de produto, criar e alterar árvore de categoria, inserir fotos nos produtos, dentre outras várias limitações, agora com o OSuper temos acesso a essas e muitas outras facilidades, que faz com que tenhamos muito mais agilidade e praticidade na customização do nosso site, e temos recursos que conseguimos deixá-lo com a nossa identidade visual de forma muito rápida”, comenta Bruno Fernandes Trevisan, Coordenador Administrativo Comercial da Rede Supermercado Guanabara do RS.


Com a plataforma online atendendo às necessidades da rede, o Supermercado Guanabara vem alcançando bons resultados. "Em 2021, mesmo com a elevação da inflação, o ticket do e-commerce médio foi superior ao ano anterior em todas as lojas. Em uma das unidades das lojas online, o ticket médio de 2021 foi de R$ 410,00"


Além de incrementarem o faturamento, as lojas online ofereceram outros benefícios à rede. Segundo Bruno Fernandes, o rendimento das lojas físicas em comparação com o e-commerce ainda é muito superior, mas as lojas online têm sido fundamentais em outros aspectos.


Além de um ticket médio superior ao da loja física, com o e-commerce a rede conseguiu atender a novos públicos que, naturalmente, não comprariam na loja física.


“Referente ao comportamento de compra dos clientes, com o e-commerce conseguimos atingir um publico novo que antes não frequentava nossa loja física, além de não perder venda em alguns momentos de maior movimento nas nossas lojas, onde o cliente tem a opção de comprar online e retirar diretamente no nosso setor de e-commerce”, acrescenta Bruno.


Relacionamento

O coordenador administrativo fez questão de frisar ainda sobre o ótimo relacionamento entre as empresas na parceria, principalmente no pós-venda e no suporte humanizado. 


https://www.smguanabaraonline.com.br/