Miller Supermercados

Supermercado aposta na experiência do consumidor para impulsionar vendas online

https://osuper.com.br/5d27e95c-0263-4cab-b3ae-0135b2963f3e-img-capa-casepng

Experiência incrível

Priorizam a satisfação do cliente com dedicação e humanização em todo o processo online.

Fidelização

Conquistaram e fidelizaram muitos clientes com as vendas online, pois atenderam as expectativas e necessidades do consumidor.

Ticket médio

O ticket médio do e-commerce se mantêm alto, gerando expectativa de crescimento para os próximos anos.

"Temos uma parceria de confiança com o OSuper, que atende todas as nossas expectativas e está sempre em constante evolução, se adaptando as nossas necessidades. Quando necessário, contamos com um serviço de suporte que é ágil e instantâneo, respondendo logo e resolvendo o mais rápido possível."

Maryele Ferreira, Coordenadora de Gestão

Dedicação com os processos de venda online conquistam os clientes

Vender online não é tarefa difícil, afinal o digital veio para facilitar e proporcionar comodidade no dia a dia do consumidor. Porém, para alcançar o sucesso é preciso garantir boas experiências de compra, atingir as expectativas dos clientes para, assim, fidelizá-los.


Em 2020, decidida a inovar, a direção do Miller Supermercados, de Santa Cruz do Sul - RS, buscou pelas soluções de vendas online da OSuper Digital Commerce, criando o “Miller Mais Online”. O negócio prosperou e em pouco mais de dois anos já somam mais 26 mil pedidos.


Segundo a coordenadora de Gestão no Miller Supermercados, Maryele Ferreira, além de inovar e proporcionar a facilidade das vendas online, o Miller Mais Online presa pela satisfação do cliente, desempenhando uma operação de excelência desde a separação até a entrega do pedido, tudo de forma muito ágil e organizada.


Maryele lembra que a implantação da loja online foi um processo bastante simples. “Foi preciso apenas parametrizar dentro do ERP quais seriam os itens disponibilizados, a quantidade máxima de compra e o estoque mínimo para a loja física, além de definir o fracionamento para compra dos itens pesáveis”, detalha.



EDUCANDO O CONSUMIDOR

A gestora acrescenta que o processo de adaptação e educação dos consumidores também recebeu atenção da equipe. “Como contávamos com um serviço de televendas que recebia os pedidos de diversas formas, por todos os meios de comunicação, tivemos que mudar essa cultura nos clientes, o que no início não foi tão fácil, mas depois todos eles adoraram a nova plataforma de compra, e continuaram sendo nossos clientes”, afirma.


O Miller Supermercados não poupou esforços para garantir que toda a operação das vendas online se tornasse referência e, principalmente, que oferecesse a seus clientes toda a comodidade que as vendas online proporcionam, mas com o toque humanizado de pessoas preocupadas em entregar não apenas produtos, mas, sim, uma experiência incrível. “A investida deu tão certo que hoje as vendas online representam 6 % no faturamento da nossa maior loja física, com ticket médio de R$ 294,00 em Santa Cruz do Sul, na cidade de com aproximadamente 130 mil habitantes”, comenta Maryele Ferreira.


Ela acrescenta que o desempenho do Miller Mais Online prova que o supermercado online veio para ficar e que o consumidor busca por essa alternativa no dia a dia, possibilitando uma otimização do tempo e na praticidade em fazer as compras de casa ou de onde estiver. “O objetivo da implementação foi atender aos clientes que, na época da pandemia, não queriam ir ao supermercado ou estavam em quarentena, mas agora, passando essa fase difícil para a população, nosso e-commerce segue com uma venda muito significativa, inclusive continuamos com o número de funcionários, o que demonstra que o habito de comprar online veio para ficar e só tende a crescer”, opina.


De acordo com a gestora, a plataforma online tem atendido às necessidades tanto da equipe de operação quanto do consumidor final. “Temos uma parceria de confiança com o OSuper, que atende todas as nossas expectativas e está sempre em constante evolução, se adaptando as nossas necessidades. Quando necessário, contamos com um serviço de suporte que é ágil e instantâneo, respondendo logo e resolvendo o mais rápido possível”, avalia.


Aos olhos do consumidor, a avaliação também é positiva. “O retorno dos nossos clientes é superpositivo, recebemos vários feedbacks e temos muitas parcerias com empresas que optaram por serem nossos clientes, por ter essa facilidade de comprar on-line. Por tudo isso, recomendamos que se ofereça esse serviço e comodidade aos clientes, pois pode ser um faturamento representativo para as empresas. E para isso indicamos a parceria com o OSuper, que disponibiliza uma plataforma completa e com suporte eficiente”, finaliza.


https://milleronline.com.br/