Super Camnpal

Supermercado consolida e-commerce e aumenta faturamento em cidades de 6 mil habitantes

https://osuper.com.br/83240f17-b867-4478-a061-2e622d67ea67-img-capa-casepng

Dedicação

“Temos muito orgulho do trabalho que estamos realizando no nosso e-commerce. Estamos constantemente em busca de melhorias e inovações.”

Menor público

“A plataforma é intuitiva para o consumidor, tornando nosso e-commerce acessível a diversos tipos de públicos”.

Autonomia

“A plataforma possibilita autonomia completa para ajustar o site e aplicativo da forma que melhor nos serve.”

"A plataforma é intuitiva e acessível a diversos públicos e também a nossa equipe, que consegue ter autonomia para ajustar da forma que melhor nos serve. Estamos sempre aplicando as ferramentas e oportunidades que a OSuper oferece, obtendo assim excelentes resultados."

Catarine Dalcin, Supervisora Administrativa

Super Camnpal comprova que dedicação com as vendas online gera resultados positivos mesmo em cidades menores e interioranas

Super Camnpal comprova que dedicação com as vendas online gera resultados positivos mesmo em cidades menores e interioranas


Quando os supermercados analisam em investir em e-commerce, a primeira questão que vem à mente do supermercadista é se o modelo será viável, rentável, afinal, lucrar é o objetivo. E o que muitos administradores têm levado em conta, e com um peso negativo na equação na hora da decisão, é o tamanho das cidades em que estão inseridas as lojas.


É fácil entender o porquê, afinal é natural que em cidades com maior número de habitantes também seja maior o número de clientes em potencial. Logo, em cidades menores, esse número diminui. Mas é um equívoco acreditar que cidades menores e interioranas não ofereceram condições para faturar com vendas online.


Uma prova disso é o desempenho alcançado pelo Supermercado Camnpal, da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma LTDA, no Rio Grande do Sul. A cooperativa gaúcha possui supermercados físicos nas cidades de Nova Palma, Dona Francisca, Faxinal do Soturno e na localidade de Caemborá, todas na região central do estado. O projeto de e-commerce, estartado no ano passado em parceria com a Plataforma OSuper Digital Commerce, contempla lojas online nas cidades de Nova Palma e Faxinal do Soturno, ambos municípios com menos de 7 mil habitantes cada. 


Apesar de serem cidades com populações pequenas, o desempenho tem sido bastante positivo, como explica a Supervisora Administrativa, Catarine Dalcin. O resultado positivo com apenas alguns meses de operação deriva de uma operação bem estruturada e muita dedicação aliada ao modelo de atendimento de excelência já tradicional da rede.


“Temos muito orgulho do trabalho que estamos realizando no nosso e-commerce aqui no Super Camnpal. Estamos constantemente em busca de melhorias e inovações, criando ações e promoções exclusivas para o consumidor do nosso ambiente virtual. Conhecemos nosso público e suas necessidades, por isso possuímos o cuidado em humanizar todo o processo de compra, mantendo o diálogo com nosso cliente desde a efetivação do pedido até o pós recebimento da mercadoria.


HÁ VANTAGENS 

Além do bom atendimento, que logicamente é um pré-requisito para qualquer modelo de negócio que alcança o sucesso, identificar as vantagens de estar em uma cidade pequena também é uma variável importante na fórmula de sucesso do Super Camnpal. Por estar situado em um município pequeno, o supermercado consegue oferecer, por exemplo, frete gratuito em compras com ticket de compra relativamente baixo.

Dados de uma pesquisa realizada pela Globo e divulgada pela SA Varejo, um dos sites mais importantes do país no segmento, demostram que 39% das pessoas não compram online no varejo por considerarem o valor do frete muito caro. Se tenho distância pequena a percorrer e trânsito tranquilo, características de cidades menores, fica mais fácil oferecer frete gratuito, mesmo que o ticket de compra não seja tão expressivo. Frete grátis é um fator determinante para o cliente se decidir pela compra online. 

Outra vantagem é a confiança e relacionamento mais próximo com o cliente, já que é comum as pessoas se conhecerem umas às outras em cidades tão pequenas. 


PARCERIA

Produtos de qualidade e cuidado no manejo e entrega, bons preços e promoções atrativas e vantagens concedidas são determinantes para alcançar o sucesso nas vendas online. Mas tão importante quanto é ter uma plataforma que permita desempenhar a operação com excelência. 

"A plataforma é intuitiva para o consumidor, tornando nosso e-commerce acessível a diversos tipos de públicos, mas também para nossa equipe, que consegue ter autonomia completa para ajustar o site e aplicativo da forma que melhor nos serve. Estamos sempre estudando e aplicando as diversas ferramentas e oportunidades que a OSuper oferece, obtendo assim resultados satisfatórios", finaliza Catarine Dalcin.


https://supercamnpal.com.br/